
No final dos anos 1950, era febre entre os jovens os “Cigarrinhos de chocolate”, marca que apostava em grandes campanhas de publicidades, inclusive na televisão brasileira. O produto era da empresa Pan, que recenemtente pediu falência, mas, naquela época, transformou um menino negro negro em uma dos personagens mais famosos do país: Paulo Pompeia, o garoto-propaganda da marca. Ele faleceu aos 72 anos, em julho de 2021, ainda lembrado pelo icônico rótulo.
O então menino Paulo Pompeia virou o garoto-propaganda da marca após ser convidado durante um passeio em um circo pela equipe de marketing da empresa. Logo o garoto ficou conhecido nacionalmente por ser o garoto propaganda da Chocolates Pan, que em 1959 lançou as guloseimas com o rosto do garoto estampado nas embalagens.
Pan, dos 'cigarros' de chocolate, pede autofalência
Paulo falece nou dia 30 de junho de 2021. O artista posou para a campanha dos chocolates quando tinha 10 anos. Sua foto só deixou de ser usada nos chocolates no início dos anos 2000, cerca de 40 anos mais tarde. Nos anos 90, participou de novelas como Retrato de Mulher, Malhação, Perigosas Peruas e O Mapa da Mina. Ele fez diversas peças de teatro, passou pelas TVs Globo, Manchete, Record e Cultura..
Na ocasião, o Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated-SP) usou as redes sociais para informar que Paulo Pompeia, veio a falecer aos 72 anos de idade, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Em nota, a instituição, a qual Pompeia foi diretor, lamentou o ocorrido.
“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, diz a nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar