As chuvas têm castigado São Paulo. No último final de semana, a cidade de Bertioga, litoral do estado, registrou o maior volume de chuva do Brasil, 684 mm em 16h. Muitas pessoas têm estado aflitas com essas fortes tempestades. 

No último sábado (18), um menino com autismo de apenas 12 anos saiu correndo do apartamento da família assustado com os barulhos da tempestade que atingia a região. 

A criança ficou desaparecida por 14h e, felizmente, foi encontrada por uma moradora da cidade na praia de São Lourenço. 

Uma das primas do menino, Sofia Glória de Albuquerque, contou ao G1 nacional que a família estava dormindo quando o garoto acordou e saiu de casa. 

Leia mais 

Vítimas de desastre afirmam que não receberam alertas em SP

Ao menos 22 corpos aguardam identificação no litoral de SP

“Por volta das 19h os familiares chamaram por ele e não o encontraram no apartamento. Eles começaram a procurar e perceberam que ele tinha saído para a rua", contou Sofia. A família teve ajuda das câmeras de seguranças do prédio para confirmar que o menino havia saído. Foi então que eles começaram as buscas. 

Segundo a prima, todo o prédio se mobilizou para procurar o garoto. Como as ruas estavam alagadas, não era possível usar carros e todos saíram a pé na chuva para procurar o menino.

A criança foi encontrada no domingo, por uma moradora da praia de São Lourenço. De acordo com Sofia, o menino bateu na porta da casa da senhora, que só abriu depois de 40 minutos, pois achava que era barulho do temporal. 

Segundo Sofia, o menino estava bastante machucado, com arranhões por todo o corpo. Apesar disso, o garoto está bem. A criança e a família são de Santo André, no interior de São Paulo, e estão na cidade para passar o carnaval. 

Garoto se assustou com os barulhos da tempestade Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS