plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RECORDE NO GUINESS

Morre brasileira de 121 anos que seria a mais velha do mundo

Josefa nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902, na cidade do Pilar (AL) e teve 22 filhos. Ela morreu em casa, na companhia da família

Imagem ilustrativa da notícia Morre brasileira de 121 anos que seria a mais velha do mundo camera A Alagoana se tornaria a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records. | Reprodução/TV Gazeta

Morreu nesta segunda-feira (27) a Alagoana Josefa Maria da Conceição, que tinha 121 anos e era cotada para ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.

Josefa nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902, na cidade do Pilar (AL), e teve 22 filhos. De acordo com o médico da idosa, Renato Rezende, ela faleceu em casa e estava sendo cuidada pela própria família, acompanhada por uma equipe do programa de assistência médica domiciliar “Melhor em Casa”.

A prefeitura da cidade de Pilar divulgou uma nota lamentando a morte da moradora, que faz parte da história da cidade. Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota da Prefeitura de Pilar

Com o mais profundo pesar, a Prefeitura do Pilar comunica e lamenta o falecimento da sra. Josefa Maria da Conceição, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27). Pilarense de 121 anos, nascida em 07 de fevereiro de 1902, Dona Josefa era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais idosa do mundo.

Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses. A administração municipal e todos os seus gestores e servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor.

O corpo será velado a partir das 18h na residência da família e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (28), às 10h, no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar.

Prefeitura Municipal do Pilar - Alagoas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias