Os Estados Unidos estão entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para viagens turísticas no exterior. Segundo o Escritório Nacional de Viagem e Turismo dos EUA, mais de 6,2 milhões de brasileiros têm o visto norte-americano de turismo, dos quais 682 mil foram concedidos de janeiro a novembro do ano passado.
Ainda de acordo com o Escritório, entre janeiro a novembro de 2022, mais de um milhão de brasileiros se aventuraram em solo norte-americano para atividades turísticas e o Brasil foi o sétimo país que mais enviou viajantes aos Estados Unidos.
Por tanto, se você é um dos que pretendem morar ou passear uns dias na cidade dos cassinos e hotéis de luxuosos, uma boa notícia. O governo dos Estados Unidos estendeu até o fim de 2023 a autorização para que consulados e embaixadas dispensem, quando necessário, a realização da entrevista presencial para a emissão de certos tipos de vistos.
Leia também:
Divulgar vacinação de Bolsonaro vai contra a lei, diz MS
Uso de máscaras em aviões deixa de ser obrigatório no Brasil
A permissão já havia sido adotada em 2022, mas foi estendida até 31 de dezembro deste ano, com o objetivo reduzir o tempo de espera de brasileiros não imigrantes na obtenção de vistos .
O Departamento de Estado divulgou que reconhece o impacto positivo das viagens aos Estados Unidos por estudantes estrangeiros e portadores de visto de trabalho temporário na economia do país e está comprometido em facilitar as viagens de não imigrantes e reduzir ainda mais o tempo de espera de vistos.
“Temos o prazer de anunciar que o Secretário de Estado determinou a extensão da autoridade dos funcionários consulares para dispensar entrevistas pessoais para certas categorias de vistos de não imigrante até 31 de dezembro de 2023".
O advogado, especialista em Direito Internacional, consultor de imigração e sócio da Leão Group, Leonardo Leão, comenta que existem 187 tipos de vistos para os EUA e os mais solicitados pelos brasileiros são os de turismo e negócios.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar