A revista Time incluiu Anielle Franco em sua seleção de Mulheres do Ano de 2023. Ex-jogadora de vôlei e professora de inglês, a irmã de Marielle Franco vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) assassinada em 2018 em um crime até hoje não solucionado foi nomeada ministra da Igualdade Racial por Lula no início de seu mandato.
Anielle é a única brasileira na lista de 12 personalidades eleitas pelo veículo, que inclui nomes de áreas tão diversas quanto esporte, meio ambiente, finanças e cultura as atrizes Cate Blanchett, Angela Bassett (de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre") e Quinta Brunson (de "Abbott Elementary", série que ela também escreve e produz) e a cantora Phoebe Bridgers são algumas das outras das escolhidas.
+ Lula: Anielle Franco assume Ministério da Igualdade Racial
+ Anielle defende educação antirracista e chance para negros
No texto em que explica o processo de seleção, a Time afirma que uma das semelhanças entre várias das mulheres selecionadas é o fato de que elas foram levadas a promover mudanças ao enfrentarem grandes desafios.
Teria sido o caso de Anielle, que se voltou para a política depois que Marielle foi assassinada. Mais tímida do que a irmã cinco anos mais nova, ela conta em entrevista ao veículo que até então costumava ficar nos bastidores quando se tratava de ativismo. "Perdi o medo quando mataram minha irmã. Agora luto por algo muito maior do que eu", ela conta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar