plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Endometriose: os alimentos que ajudam no tratamento

Nutricionista explica os alimentos que devem ficar de fora e os que devem ser consumidos. Confira!

Imagem ilustrativa da notícia Endometriose: os alimentos que ajudam no tratamento camera Especialista explica os alimentos que ajudam no tratamento da endometriose. | Reprodução

Sentir cólicas menstruais intensas a ponto de até desmaiar não é normal, precisando buscar ajuda de um especialista. Caso o diagnóstico seja de endometriose, saiba que mais de 7 milhões de brasileiras sofrem com a doença inflamatória e crônica, segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mulheres agora podem pedir laqueadura sem precisar do marido

Você sabia que uma das alternativas para se livrar das cólicas está nas refeições? De acordo com a nutricionista Letícia Gasparetto, em entrevista à coluna Claudia Meireles, a alimentação quando anti-inflamatória pode funcionar como uma eficiente terapêutica.

Quem sofre com endometriose, a nutricionista recomenda, por exemplo, que sejam cortadas bebidas energéticas, refrigerantes, álcool, açúcar e adoçantes artificiais e alimentos com excesso de óleo e gordura trans, além de alimentos ultraprocessados e industrializados. Excesso de carne vermelha e de café também devem ser evitados.

Tem diabetes? Confira 5 doces liberados para comer

De acordo com a especialista, quem sofre com endometriose, é importante apostar em alimentos que ajudam no tratamento, como frutas vermelhas e cítricas, como morango, laranja, uvas roxas, abacaxi e tangerina. Chás também estão permitidos. Dentre eles, de camomila, gengibre, unha-de-gato, uxi amaraelo e dente-de-leão.

A nutricionista também recomenda a ingestão de legumes e verduras, além de peixes de águas profundas, como o salmão. Azeite de oliva extravirgem, própolis e gengibre também ser consumidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias