
Uma das grandes paixões nacionais há muitas décadas, a TV, vêm se tornando cada vez mais tecnológica principalmente na era dos streamings. Alguns aparelhos conhecidos como Smart Tvs ou Tvs Boxes, contam com acesso à internet e é preciso ter cuidado na hora de escolher uma para sua casa, já que muitas vezes pode ser algo pirateado.
Visando combater a pirataria, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou em seu portal uma seção contendo a relação dos modelos homologados pela Agência e demais informações relacionadas a esses produtos.
+ Descubra aqui se o seu aparelho será bloqueado pela Anatel
Há uma forma de saber quando um TV box não é permitido pela agência: verificar se o anúncio de venda informa uma quantidade ilimitada de canais, acesso livre e irrestrito a jogos ao vivo e outras vantagens. Mesmo que tenha o selo da Anatel, pode haver falsificação.
Fiscalização e homologação:
Estudos feitos recentemente pela agência, mostram que muitos aparelhos não homologados possuem um malware - Um software malicioso - que ajudaram criminosos a terem acesso a dados e informações do usuário como senhas, nomes, registros financeiros, arquivos e outras coisas que precisam de proteção.
Por isso, é necessária a homologação para comércio no Brasil, uma vez que tanto a comercialização quanto a utilização de produtos para telecomunicações irregulares são passíveis de sanções administrativas que podem ir de advertência a multa, além da apreensão dos equipamentos.
Você pode acessar a página pelo endereço: https://www.gov.br/anatel/pt-br/regulado/certificacao/smart-tv-box-homologados .
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar