Aconteceu, nesta sexta-feira (31), o almoço em comemoração ao golpe de 64, que instaurou uma ditadura militar no Brasil. O evento, que contou com a presença de vários militares da reserva, aconteceu no Clube Militar do Rio, situado em uma das áreas nobres da capital carioca.
O ato consiste em "comemorar o 59º aniversário do movimento democrático de 1964", ignorando a menção do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que avisou aos comandantes das Forças Armadas que não divulgaria ordem do dia ou nota oficial sobre a ditadura no aniversário do golpe, diferente do que aconteceu nos quatro anos anteriores, durante o governo Bolsonaro.
Um dos entrevistados pelo portal UOL, que não quis ter seu nome revelado, saiu de um carro, quase caiu, disse que estava ali apenas para fazer "um social", além de dizer que o golpe foi uma "invenção da esquerda." "Na verdade não foi ditadura, né, isso é o nome que deram".
LEIA TAMBÉM:
+ Bolsonaro chega ao Brasil após acusação de contrabando
+ Bolsonaro reage com palavrões sobre chegada ao Brasil
+ Chegada de Bolsonaro a Brasília terá esquema de segurança
O almoço foi realizado no ginásio com capacidade para 300 pessoas, entre militares da reserva, da ativa e convidados. Antes de liberar o buffet principal e deixar os convidados se servirem numa ampla mesa, o presidente da associação leu a nota assinada pelos presidentes do Clube Militar, do Clube de Aeronáutica e do Clube Naval.
Localização privilegiada
A sede esportiva do Clube Militar está localizada em uma área privilegiada do Rio de Janeiro, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, cercada pela exuberante vegetação do Parque Nacional da Tijuca.
Mensagens de teor golpista
A Revista do Clube Militar, veículo oficial da associação, publicou em sua última edição trimestral de 2022 diversos artigos de teor golpista assinados por militares, incluindo um que incentivava a população a ir aos quartéis em busca de esperança e outro que questionava o sistema eleitoral e a possibilidade de Lula governar o país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar