plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME DE GUERRA

Russos são acusados de decapitar soldados ucranianos

Um vídeo mostra supostos soldados russos cortando a cabeça de um ucraniano. As cabeças estariam sendo expostas na cidade

Imagem ilustrativa da notícia Russos são acusados de decapitar soldados ucranianos camera Cabeças teriam sido expostas nas cidades | Reprodução / Twitter

A Rússia e a Ucrânia já estão em guerra há mais de um ano. Os dois países têm feito acusações dos dois lados e, especialmente os ucranianos, têm sofridos com os ataques nas cidades.

Desta vez, o Exército da Rússia está sendo acusado de decapitar soldados ucranianos que foram capturados durante as operações. Segundo relatos, as cabeças estão sendo expostas como se fossem troféus.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um possível soldado da Rússia na frente de um membro do exército da Ucrânia. O homem estava mascarado e usava uma faca, que seria usada para cortar a cabeça do ucraniano.

Leia mais

Finlândia se une à Otan e Rússia deve responder à adesão

Tribunal Internacional emite mandado de prisão contra Putin

A atitude é configurada um “Crime de Guerra”, como acusa a Ucrânia. A hipótese é de que o vídeo seja do ano passado, quando a Rússia conseguiu invadir o território ucraniano em fevereiro.

Nas imagens, o soldado ucraniano pede clemência, enquanto outro soldado russo diz: “Envie para Kiev (capital da Ucrânia). Corte, quebre a espinha”.

Volodymyr Zalensky afirmou que os responsáveis pela suposta decapitação seriam responsabilizados e punidos.

"Há algo que ninguém no mundo pode ignorar: a facilidade com que essas feras matam. Não vamos nos esquecer de nada. Nem vamos perdoar os assassinos. Haverá responsabilidade legal para tudo. A derrota do terror é necessária”, declarou o presidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias