Não é de hoje que relatos de entregadores que sofreram racismo ou qualquer outro tipo de preconceito no trabalho são divulgados. Desde que os aplicativos de delivery começaram a se popularizar, vários são os casos de agressões físicas e morais contra os trabalhadores.
Por isso, a empresa IFood, a maior do ramo de delivery, soltou um comunicado em que avisa que irá suspender ou cancelar a conta de clientes que cometerem racismo ou outro tipo de preconceito contra os entregadores do aplicativo.
“A empresa não tolera nenhuma forma de preconceito: atos de racismo contra entregadores, restaurantes e colaboradores são punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta do/a cliente”, comunicou o iFood.
Leia mais
Mulher que agrediu entregador também intimidou atendente
Vídeo: Mulher agride entregador com "chicotadas" de coleira
A partir de agora, a empresa vai disponibilizar um link no aplicativo para que o caso seja reportado. Além do racismo, crimes como homofobia, intolerância religiosa ou política, machismo ou capacitismo também serão punidos com a suspensão ou cancelamento da conta.
A decisão da plataforma veio após a ex-jogadora Sandra Mathis Correia de Sá agredir e praticar injúria racial contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza, no Rio de Janeiro.
No vídeo divulgado nas redes sociais, a ex-atleta agride os entregadores com a coleira do cachorro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar