Não é de hoje que relatos sobre pessoas que tentaram invadir a Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. No entanto, desta vez o “invasor” surpreendeu os funcionários do local.
Um bebê, com cerca de dois anos, se espremeu por entre as grades de metais e “invadiu” a residência oficial do presidente dos Estados Unidos. O fato virou notícia no país e no mundo.
De acordo com funcionários da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto dos EUA, o bebê precisou ser “resgatado” após entrar no local. Por conta do ocorrido, o setor da Casa Branca precisou ser restringido por um momento.
Leia mais
Mulher esconde cadáver do pai vestido com pijama por 15 anos
Jovem negro é baleado na cabeça por tocar campainha errada
Os oficiais conseguiram localizar os pais da criança, que estava do lado de fora da residência, e devolveram o pequeno invasor. Antes de liberarem a família, o casal precisou responder algumas perguntas
Em um comunicado, o porta-voz do serviço secreto, Anthony Guglielmi, informou que os alarmes da residência foram disparados assim que o menino pisou no gramado presidencial.
“Os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os agentes do Serviço Secreto, e a criança e os pais se reuniram rapidamente”, informou.
“Missão cumprida”
O bebê pode ser considerado a primeira invasão bem-sucedida na Casa Branca. O local possui um forte esquema de segurança por abrigar o presidente dos EUA, atualmente Joe Biden.
A cerca da residência ter quase 4 metros de altura. Ela foi dobrada de tamanho após varias tentativas de violação. Já os espaços entre cada poste da grade tem 12,7 centímetros, foi exatamente por esse local que o bebê passou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar