O Pix, sistema de transferências instantâneas do BC (Banco Central), bateu novo recorde diário de transações. Foram alcançadas na última sexta-feira (5) o total de 124,3 milhões de operações.
O valor movimentado em 24 horas foi de R$ 68,4 bilhões. A quantidade é maior que a registrada no último recorde até então, que tinha sido alcançado no dia 6 de abril.
Na ocasião, o BC contabilizou 122,4 milhões de transações. Elas resultaram na movimentação de R$ 62,8 bilhões.
O QUE É O PIX?
É um meio de pagamento instantâneo. O dinheiro pode ser transferido de uma conta para outra em até dez segundos, a qualquer horário, todos os dias (inclusive feriados e finais de semana).
Veja também:
Banco Central aprimora Pix para combater fraudes. Entenda
Pix tem novas regras para transações; veja todas as mudanças
Além de transferir e receber dinheiro, você pode também fazer compras pagando com Pix e pagar contas (de luz, de celular etc.) e até impostos, como o Simples Nacional.
O sistema pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas (empresas), inclusive MEI (microempreendedor individual). Não há limite da quantidade de transações via Pix no mês.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar