Uma jovem de 19 anos foi presa preventivamente pela PF após se passar por agente da Polícia Federal, em Manaus (AM). O mandado foi cumprido na segunda-feira (8).
A jovem já havia sido alvo de busca e apreensão em setembro de 2022 por fingir ser uma agente da PF.
Na casa dela, foram encontrados diversos uniformes de diferentes forças de segurança pública, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola de airsoft.
A jovem, desde então, respondia à Justiça em liberdade. Mas a prática ilícita continuou, segundo a PF.
Veja também:
Acusado de matar jovem para esconder “trisal” é condenado
Recém-nascido tem cabeça arrancada durante parto em BH
Senado aprova equiparação de milícias e facções terroristas
Mesmo processada, ela continuou apresentando a falsa identidade reiteradamente, o que culminou com a necessidade de representação pela prisão preventiva.
"A presa foi conduzida à Superintendência Regional, ocasião em que se reafirmou a observância de todos os seus direitos constitucionais. Posteriormente, foi levada ao IML e ao presídio, momento em que foi submetida a audiência de custódia e teve a sua prisão mantida", declarou a Polícia Federal, em nota encaminhada à imprensa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar