plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

PF apreende celular do chefe de presentes de Bolsonaro

Marcelo Silva Vieira era responsável pelo setor de presentes e é investigado na operação sobre as joias da família Bolsonaro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF apreende celular do chefe de presentes de Bolsonaro camera PF faz novas buscas na casa de acusados no caso das Joias de Bolsonaro. | (Reprodução/Redes sociais)

O caso das joias que o ex-presidente Jair Bolsonaro supostamente ganhou de presente da Arábia Saudita parece estar longe de terminar. Em mais uma busca na casa dos envolvidos, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado contra Marcelo da Silva Vieira.

Na manhã desta sexta-feira (12), a PF apreendeu o celular de Vieira que era responsável pelo setor de classificação de presentes que Bolsonaro recebia. O ex-chefe é investigado na operação que busca entender a origem das joias que vieram da Arábia Saudita.

+ Bolsonaro ordenou cadastro de joias como "acervo privado"

+ Equipe de Bolsonaro recebeu um segundo pacote de joias

O advogado de Marcelo Vieira, Eduardo Kuntz, confirmou que o seu cliente está sendo investigado. Segundo ele, a Polícia apreendeu o celular para apurar as conversas com o Coronel Mauro Cid, ex-braço direito de Jair Bolsonaro e que esteve à frente das tentativas de recuperar as joias do ex-presidente.

Sobre a apreensão na casa de Vieira, Kluntz falou sobre a abordagem dos agentes federais: "Estou surpreso com a invasão dos direitos de Vieira depois que ele prestou um depoimento de seis horas e foi colaborativo. Ele mostrou o celular para os policiais que o interrogaram, e, não satisfeitos, tiramos print e entregamos aos investigadores", disse Kluntz.

A operação foi realizada a partir de um recurso do Ministério Público Federal, e autorizada pelo desembargador Ali Mazloum. O MPF considerou insuficiente o que Marcelo Vieira falou e mostrou em seu depoimento, e pediu que o próprio celular fosse apreendido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias