Usuários do Nubank relataram dificuldades com o serviço de Pix nesta terça-feira (16). Segundo o DownDetector, plataforma responsável por monitorar o desempenho de aplicativos, as queixas começaram por volta das 11h.
O número mais alto de reclamações foi registrado às 11h26, totalizando pouco mais de 400 notificações, sendo que 84% dos problemas relatados referem-se especificamente ao Pix.
Conforme os relatos dos usuários nas redes sociais, ao tentarem realizar transações, o banco exibe uma mensagem informando que o serviço está inoperante e sugere a realização de uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) agendada.
acabei de fazer TED que nem os incas e os astecas antigamente pq o @nubank tá com o pix fora do ar 🫠
— claudin (@claudiovictorln) May 16, 2023
n acredito q vou ficar sem ingresso pq pix da nubank está fora do ar
— daniel (@dteixeiraffc) May 16, 2023
Vocês que usam Nubank está dando isso ? pic.twitter.com/9lwHk2Cr9j
— Gustavo R. (@gustavorno) May 16, 2023
pix da nubank tá fora do ar no momento que eu mais precisava, que sacooo
— B R U N O (@um_louconscient) May 16, 2023
O que diz o posicionamento oficial do banco?
Ao ser contatado pelo Money Times, o Nubank informou estar ciente da situação e trabalhando para resolver o problema e normalizar o serviço o mais rápido possível.
"O Nubank está ciente das oscilações e empenhado em restabelecer o funcionamento regular das transações o quanto antes", afirmou.
Após a publicação desta nota, o banco emitiu um novo comunicado. "O Nubank informa que as operações do Pix estão em processo de normalização e devem ser completamente restabelecidas em breve".
Com informações de Money Times
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar