Dois irmãos caíram dentro de uma cratera na calçada da rua Conde de Bomfim, uma das vias mais movimentadas da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no dia 23 de abril, mas as imagens só foram divulgadas na terça-feira (16).
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a dupla foi engolida pelo buraco que tinha cerca de 2,5 metros de profundidade.
Após caírem na cratera enquanto caminhavam, Jeanpierri Soares da Silva e Alexander Soares foram socorridos no local por moto-taxistas. Eles escaparam do pior, apenas com escoriações e luxações no corpo.
Dois irmãos foram “engolidos” por uma cratera que se abriu em uma calçada da Rua Conde de Bonfim, uma das vias mais movimentadas da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu no último dia 24 de abril. No entanto, as imagens só foram divulgadas nessa terça-feira… pic.twitter.com/Q8e85TUWrH
— O Tempo (@otempo) May 17, 2023
Após o incidente, a prefeitura tapou o buraco, mas ainda sim, uma das vítima, Jeanpierri, teme outro desabamento. De acordo com ele , existe um horto que escorre água direto para a calçada podendo causas infiltrações.
LEIA TAMBÉM:
+ Jader anuncia R$ 11,7 milhões para a saúde no Pará
+ Mundo terá calor recorde até 2027 e menos chuva na Amazônia
+ Pará deve retoma mais de 400 obras de infraestrutura escolar
"A calçada é oca. É uma camada de concreto muito fina. É um perigo passar por ali. Foi um susto muito grande. Eu tinha acabado de sair do bar com o meu irmão. Como ali não tinha nenhuma sinalização, nada, você não imagina que a calçada está ruim, que vai se romper, ceder", destaca.
Após ser contatada, a Secretaria Municipal de Conservação declarou que a responsabilidade por essa intervenção recai sobre a Rio-Águas, uma entidade também pertencente à prefeitura.
Conforme a autarquia, o surgimento do buraco na calçada ocorreu devido às intensas chuvas que ocasionaram uma ruptura na parede lateral da rede de drenagem localizada sob a via. A empresa já realizou a recuperação da calçada e reforçou o pavimento, a fim de prevenir novos afundamentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar