plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

TRF4 afasta Eduardo Appio, juiz da Lava Jato em Curitiba

Eduardo Appio terá prazo de 15 dias para apresentar defesa

Imagem ilustrativa da notícia TRF4 afasta Eduardo Appio, juiz da Lava Jato em Curitiba camera Appio terá prazo de 15 dias para apresentar defesa no processo de investigação que apura sua conduta. | Reprodução: Justiça/Federal

O Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu hoje (22) afastar o juiz Eduardo Appio, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal em Curitiba.

Com a decisão, Appio terá prazo de 15 dias para apresentar defesa no processo de investigação que apura sua conduta. A íntegra da determinação ainda não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM:

Imposto de Renda: 1º lote de restituição será aberto quarta

Preços de combustíveis ainda estão caros em postos de Belém

A decisão foi tomada na tarde de hoje após uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, que, no mês passado, pediu para deixar a relatoria de processos oriundos da operação após a divulgação de ter relações pessoais com a família do senador Sergio Moro (União-PR), fato que o impediria de analisar os casos.

O afastamento de Appio foi baseado na acusação de que o magistrado teria entrado em contato com o filho do desembargador para confirmar o parentesco entre os dois. O advogado João Malucelli é sócio de Moro em um escritório de advocacia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias