O bilionário Bryan Johnson, de 45 anos, gerou polêmica ao receber doações de sangue do próprio filho, Talmage, de 17 anos para fazer um experimento na tentativa de se manter jovem. Com o tratamento inovador, ele espera reduzir sua idade biológica para 18 anos.
O magnata é mundialmente conhecido por gastar milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) anualmente em procedimentos que prometem ser "a fonte da juventude". O empresário já recebeu, por exemplo, transfusões de sangue de um doador anônimo com massa corporal ideal, estilo de vida saudável e livre de doenças.
Agora, o filho do magnata fez a doação de 1 litro de sangue a ele. O líquido foi separado em uma máquina — as partes que compõem o sangue são o plasma líquido, os glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos e as plaquetas —, e o plasma foi transferido para Bryan, com o objetivo de rejuvenescer e reparar os danos celulares causados pelo envelhecimento.
Essa ideia de substituir o "sangue velho" por um "novo" não tem comprovação científica. A prática chegou a se demonstrar efetiva em um estudo de 2005 da Universidade da Califórnia, em Berkeley, em camundongos.
Veja também:
Ex-Casa dos Artistas revela que faz rejuvenescimento vaginal
Procedimento feito por Joelma a faz rejuvenescer 20 anos
DOLDelas: Rejuvenescimento com naturalidade é possível?
Os médicos que o acompanham afirmam que, em dois anos, o bilionário diminuiu sua idade biológica geral em cinco anos. Ou seja, o empresário, de 45 anos, tem um coração de 37 anos, pele de 28 e capacidade pulmonar e aptidão de 18 anos.
Em uma publicação do Instagram, Bryan Johnson afirmou: "O ritmo que estou acumulando de dano de envelhecimento é menor do que a média de 10 anos de idade". Ou seja, ele envelhece mais lentamente do que uma criança na terceira infância.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar