O início da manhã foi meio assustador para alguns moradores do litoral e interior de São Paulo. Segundo alguns relatos, nesta sexta-feira (16), algumas pessoas sentiram um forte tremor na terra.
Os terremotos ou mesmo tremores leves não são comuns no Brasil, mas, após os relatos, a Defesa Civil de São Paulo confirmou que foram registrados dois abalos sísmicos na cidade de Miracatu, próximo à região litorânea, de intensidade 4,7 e 4,9. Mas, os tremores foram sentidos em diversos locais do estado.
O centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) também confirmou para a Rádio Bandeirantes um abalo de escala 4,0 na cidade de Miracatu. O sistema também recebeu reportes de tremores pelo estado.
Nas redes sociais, moradores da área compartilharam que sentiram a terra tremer e ficaram assustados com o acontecimento.
VEJA O VÍDEO
“Do nada um terremoto aqui na região”, escreveu um usuário no Twitter. “Eu [estava] me arrumando para trabalhar e começa a tremer a casa inteira, fui falar com o Henrique para ver se eu estava ficando louca, mas não”, relatou.
do nada um terremoto aqui na região
— mel 🫵🏻✨ (@mbasiliods) June 16, 2023
eu me arrumando pra trabalhar e começa a tremer a casa inteira, fui falar com o henrique pra ver se eu estava ficando louca MAS NÃO kkkk? pic.twitter.com/WjmdCnuZfb
“Sim, eu senti muito. Achei que o telhado da minha casa ia cair em cima de mim pelo barulho”, contou outro internauta.
SIM... EU SENTI MUITO... ACHEI QUE O TELHADO DA MINHA CASA IA CAIR EM CIMA DE MIM, PELO BARULHO (desculpa gritar, foi traumatizante
— Maçã Verde é TOP 🍏 (@jotapefischer) June 16, 2023
Os tremores foram sentidos na Baixada Santista, litoral de São Paulo, em cidades do interior como Vale do Ribeira, Sorocaba e outras.
Caraca, tremeu aqui em Sorocaba. #tremor #terremoto
— Abrobrinha (@dennisguim) June 16, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar