Uma égua surpreendeu os moradores do Cara Cara, em Ponta Grossa, no Paraná, ao dar à luz no meio da rua. Populares e pedestres que passavam pelo local ficaram preocupados com a saúde dos animais, uma vez que o tutor não foi encontrado no local. A situação dos animais gerou comoção e revolta nas redes sociais.
Após o caso ganhar repercussão na mídia, o tutor do animal apareceu no local e o retirou do meio da via.
Vídeo: cachorrinho de 10 meses teria sido envenenado
Recentemente, vereadores de Ponta Grossa aprovaram o Projeto de Lei 3/2022, que estabelece novas diretrizes para o controle e cuidado das populações animais. Segundo a proposta, o tutor de um cavalo resgatado pela Secretaria de Meio Ambiente deverá pagar uma multa de cerca de R$1.000 para resgatar o animal. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. Caso a multa não seja paga, o cavalo poderá ser doado ou leiloado pelo Executivo.
Essa medida busca garantir a segurança dos animais e o ordenamento das vias públicas, evitando situações como essa em que uma égua deu à luz no meio da rua.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar