Stenio Garcia, de 91 anos, foi internado às pressas no último sábado (1º), em um hospital no Rio de Janeiro, com um quadro de septicemia, uma infecção generalizada aguda no sangue.
A septicemia, também chamado de sepse, é perigosa e resulta de uma reação exagerada do organismo ao combater algum tipo de infecção causada por vírus, bactéria ou fungo, como pneumonia, infecção urinária, de intestino ou de pele.
Stenio Garcia é internado às pressas no Rio Janeiro
É necessária uma intervenção rápida para conter o avanço da septicemia, pois pode levar à morte. O problema de de Stenio Garcia teria sido causado por uma bactéria, segundo a coluna Play, do jornal "O Globo". Além disso, o ator estaria sentindo fortes dores no quadril e nas pernas, mas consciente e respirando normalmente, ou seja, sem máscara de oxigênio.
Sintomas
Há alguns sintomas que servem de alerta para a septicemia, como alteração da consciência, pressão baixa, aceleração da respiração (mais de 22 incursões respiratórias por minuto), além de febre, mal-estar generalizado, e retenção de urina, que podem passar ou piorar.
Mulher de Stênio Garcia fala sobre estado de saúde do ator
No Brasil, por exemplo, a condição é a principal causa de mortes em UTIs, superando óbitos nestas unidades por problemas como infarto em AVC. A estimativa é de que 55,7% dos pacientes internados com infecção generalizada morrem.
Marilene Saade, mulher de Stenio Garcia, atualizou sobre o estado de saúde do ator no último domingo (2). Segundo ela, "a inflamação maior está na coluna devido ao pinçamento do nervo" e que "está descartada a relação com os procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há um mês".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar