As buscas em terra por um avião particular de pequeno porte que desapareceu do radar após decolar do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, no Paraná, foram intensificadas na terça-feira (4).
A aeronave de prefixo PT-JZC, o monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, decolou às 7h50 da segunda-feira (3) e tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, estão sendo conduzidas buscas em Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata. O tempo fechado está dificultando o trabalho das autoridades.
“Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto”, explica os Bombeiros.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está com cinco aeronaves para as buscas. São um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared).
Além do piloto, as outras duas pessoas que estavam na aeronave são servidoras de alto escalão da administração pública: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo, e Felipe Furquim, assessor da Casa Civil. Nesta quarta-feira (5), mais homens serão enviados para continuar as buscas com o objetivo de encontrar a aeronave.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar