O número de pessoas desalojadas e desabrigadas pelas chuvas em Alagoas subiu para 22 mil.
Os desalojados, aqueles obrigados a deixar suas casas e já têm abrigo, são 19.273. Os desabrigados, pessoas que estão sem moradia temporária, são 2.756.
Os dados são de boletim divulgado na manhã deste domingo (9) pela Defesa Civil de Alagoas.
A cidade mais atingida foi Matriz da Camaragibe, que tem 3.548 afetados. Na sequência aparecem Marechal Deodoro (3.004), São Miguel dos Milagres (2.860), União dos Palmares (2.302) e Rio Largo (2.108).
Mais de 16 mil pessoas, em 27 municípios, estão desabrigadas em função das fortes chuvas que castigam Alagoas, desde quinta-feira. Estou em contato com o governador Paulo Dantas e com ministros para agilizar recursos necessários para socorrer as vítimas. pic.twitter.com/lS3atmdOb3
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 8, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ Escola adota inteligência artificial e dispensa professor
+ Moraes nega pedido de liberdade e mantém coronel preso
+ Passagem de ciclone causa estrago em estradas do RS
Os temporais atingem Alagoas desde sexta-feira (7). Um homem morreu na cidade de Flexeiras, após ser arrastado pela correnteza. Ele foi identificado como Jason da Silva, de 32 anos.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou estado de emergência em 29 cidades. Entre elas, estão destinos turísticos como Maragogi e São Miguel dos Milagres.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar