A preservação ambiental, social e de governança (ASG) tem se tornado um pilar fundamental para as empresas e organizações em todo o mundo. Este conceito, que integra a sustentabilidade em todas as suas dimensões, está redefinindo a maneira como as empresas operam e como os investidores avaliam o desempenho e o potencial de crescimento.
A preservação ambiental é um componente crucial da abordagem ASG. Ela envolve a adoção de práticas que minimizam o impacto ambiental das operações de uma empresa. Isso pode incluir a redução de emissões de gases de efeito estufa, a minimização do uso de recursos naturais, a promoção da eficiência energética e a adoção de tecnologias limpas.
Leia mais
Lula destaca a importância da COP30 para a Amazônia
Amplificar atitudes é o desafio da COP 30 em Belém
As empresas que adotam práticas de preservação ambiental não apenas contribuem para a proteção do meio ambiente, mas também podem se beneficiar de uma maior eficiência operacional, redução de custos e uma imagem de marca mais forte
Preservação Social
A preservação social, outro pilar do ASG, refere-se ao compromisso de uma empresa com o bem-estar de seus funcionários, clientes e das comunidades em que opera. Isso pode envolver a promoção de práticas de trabalho justas, a garantia de condições de trabalho seguras, a promoção da diversidade e inclusão, e o investimento em comunidades locais.
Aprenda os jargões e siglas que serão mais usados na COP 30
Empresas que priorizam a preservação social podem se beneficiar de uma força de trabalho mais engajada e produtiva, maior lealdade do cliente e uma reputação melhorada.
Governança
A governança é o terceiro pilar do ASG e refere-se à forma como uma empresa é dirigida e controlada. Isso inclui a transparência nas operações da empresa, a responsabilidade dos líderes da empresa e a proteção dos direitos dos acionistas.
Uma boa governança pode levar a uma melhor tomada de decisões, maior confiança dos investidores e melhor desempenho financeiro a longo prazo.
Confira o conteúdo completo no Amazônia Online, parceiro do DOL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar