Um idoso foi dado como morto nesta segunda-feira (17) em um hospital de Umuarama, no noroeste do Paraná. Quando o corpo chegou à funerária, os funcionários descobriram que o homem estava vivo.

Após o óbito ter sido atestado pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida, o corpo do idoso foi encaminhado à UMUPREV, empresa privada responsável pela preparação do velório.

Ao realizarem testes protocolares para certificar o óbito, os funcionários do local identificaram a existência de sinais de vitais. 

Em nota, a empresa funerária afirmou que, ao constatar que o idoso estava vivo, acionou imediatamente o Serviço de Urgência SAMU. Ele foi encaminhado ao mesmo hospital que havia atestado a morte.

Veja também:

Idosa dorme 3 dias ao lado do marido morto 

Morre idosa que acordou durante o próprio velório no Equador

Vídeo: mulher dada como morta acorda a caminho da cremação 


Já a administração do hospital, por meio de um comunicado nas redes sociais, afirmou que abriu uma sindicância para apuração dos fatos ocorridos. Além disso, os profissionais envolvidos foram afastados de suas atividades. 

O idoso segue em observação por uma nova equipe médica, mas informações sobre o estado de saúde dele não foram divulgadas.

O corpo era preparado para o velório quando percebeu-se que o homem ainda estava vivo em funerária de Umuarama, no Paraná Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS