plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ABC PAULISTA

"Malucos ainda estão nas ruas", diz Lula em sindicato 

O presidente ainda salientou que o "bolsonarismo" ainda não foi derrotado

Imagem ilustrativa da notícia "Malucos ainda estão nas ruas", diz Lula em sindicato  camera Lula esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado no ABC paulista | Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Em um discurso para sindicalistas em São Paulo neste domingo (23/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração a respeito dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que "os malucos ainda estão nas ruas."

A afirmação foi feita durante a cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges (à direita, na foto em destaque), e dos demais membros da diretoria da entidade, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Lula ressaltou a importância de estarem preparados, dizendo: "Nós derrotamos Bolsonaro, mas ainda não derrotamos os bolsonaristas. Os malucos estão na rua, ofendendo, xingando pessoas. Vamos mostrar a eles que queremos que este país volte a ser civilizado. As pessoas não precisam gostar umas das outras, mas precisam se respeitar."

LEIA TAMBÉM:

+ Dino diz que duras penas miram o "nazifascimo do século 21"

+ Quadro se agrava e Anthony Garotinho é internado às pressas

+ MDB é o partido com maior número de filiados em todo o país

O sindicato tem significado especial como o berço da trajetória política do presidente e comemorou seu 64º aniversário nesse mesmo dia. O evento contou com a presença de ministros, incluindo Marcio França (Portos e Aeroportos) e Silvio de Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), além de Janja, a primeira-dama, que se levantou para aplaudir quando o presidente defendeu que "o lugar da mulher é onde ela quiser".

Durante seu discurso de quase 25 minutos, Lula recebeu aplausos efusivos da base em três ocasiões. O presidente também mencionou o episódio da suposta agressão sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, na Itália.

"Sabem que um canalha não apenas o ofendeu, mas também agrediu seu filho", disse o petista. "Esse indivíduo é um empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele ao chanceler alemão, e ele foi expulso do partido [PSD] ontem [sábado] pelo [Gilberto] Kassab [secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo]."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias