O presidente Luís Inácio Lula da Silva, de 77 anos, informou nesta terça-feira (25), que fará uma cirurgia no quadril nos próximos meses. O procedimento deve afastar o político da presidência por algumas semanas.
A cirurgia será para tratar de uma artrose no quadril, que, segundo o presidente, o incomoda muito e o deixa de "mau humor".
Durante a "Conversa com o Presidente", o Chefe do Executivo Federal disse que estava adiando ao máximo o procedimento para não interromper as viagens internacionais.
Lula fará cirurgia no quadril; entenda o procedimento
"Malucos ainda estão nas ruas", diz Lula em sindicato
“Estou como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está sentindo dor para não ir para o banco. Ele quer continuar jogando, então finge que não está doendo", disse o presidente.
A artrose no quadril ou osteoartrose ocorre quando há o desgaste nas cartilagens que revestem a cabeça do fêmur e o acetábulo (parte da bacia que se liga ao fêmur).
Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as…
— Lula (@LulaOficial) July 25, 2023
De acordo com Lula, as dores têm aumentado nos últimos meses, já que ele tem tido uma agenda cheia de visitas e encontros com líderes internacionais. Assim, por meio do Twitter, o residente informou que irá se operar até dezembro.
"Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando", escreveu Lula.
O vice-presidente Geraldo Alckmin ficará no comando durante a recuperação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar