Nos últimos meses, as Lojas Americanas vem enfrentando uma grave crise contábil e fiscal. Após a descoberta do rombo de R$ 40 bilhões na empresa, a varejista vem aos poucos encerrando as atividades nas suas unidades físicas.
Segundo documento do relatório sobre sua recuperação judicial, a empresa resolveu demitir 1.404 funcionários na semana entre os dias 17 e 24 deste mês e que fechou uma loja em Mato Grosso do Sul.
Com as demissões, o número de funcionários da empresa que apresentou no início deste ano um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país caiu para 35.741, de acordo com o relatório semanal.
Em comunicado, a companhia disse nesta quinta-feira (27), que "diante da reestruturação de algumas frentes de negócio a partir de seu plano de transformação, realizou o desligamento de colaboradores".
A Americanas ainda afirmou que continua com foco na manutenção das operações e no aumento de eficiência e que tem mantido os sindicatos informados sobre os movimentos de reestruturação.
A loja fechada está em Campo Grande (MS); com o encerramento, a base de pontos físicos de venda da empresa caiu para 1.825 no Brasil, segundo o relatório.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar