Quem tem criança em casa sabe o quão desafiador é o cuidado diário e a necessidade de vigilância constante que eles exigem. Basta dois segundos de desatenção e eles já saíram de onde os colocamos, e lá estão eles expostos ao perigo.
No Brasil, os acidentes são a principal causa de mortes entre 1 e 14 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, sendo que 90% deles são acidentes evitáveis e que em sua maioria acontecem dentro do ambiente domiciliar justamente por ser um local onde as crianças se sentem seguras e estão em desenvolvimento, explorando o ambiente.
Essa semana, um bebê de apenas 10 meses morreu após ser atingido por uma chaleira de água quente e ter o corpo queimado, em uma fazenda localizada em Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia. A morte da criança foi confirmada no último domingo (6), mas o acidente ocorreu em 29 de julho.
Veja também:
Brasileira de 80 anos é morta e esquartejada nos EUA
Doença do Carrapato: Campinas confirma mais duas mortes
Homem mata, enterra corpo de mulher e debocha em entrevista
Segundo os familiares, no momento do incidente, a mãe, que está gestante, estava passando café e precisou ir ao banheiro. Foi quando o menino subiu na pia e caiu. Na sequência, a chaleira despencou e derramou água quente sobre ele.
A mãe ouviu o choro do filho e correu para socorrê-lo com a ajuda dos funcionários da fazenda. O pequeno Joaquim Nunes de Oliveira, chegou a ficar internado Hospital Estadual de Urgências Governador Otavio Lage de Siqueira (HUGOL) durante oito dias para tratar os ferimentos graves, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar