plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ECOTURISMO

Governo lançará programa para baratear passagens aéreas

A informação foi dada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante sua participação na Cúpula da Amazônia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo lançará programa para baratear passagens aéreas camera O ministro do Turismo, Celso Sabino | Agência Brasil

Uma das formas de desenvolvimento da Amazônia amplamente debatida nos Diálogos Amazônicos e na Cúpula da Amazônia é o ecoturismo sustentável, uma forma de valorizar a região através do turismo com responsabilidade social e fortalecendo as comunidades que vivem na Amazônia.

Para esse reforço, entretanto, a Amazônia esbarra em um desafio logístico: a infraestrutura na região e a logística de transporte, incluindo os preços das passagens. Segundo o recém empossado ministro do Turismo, Celso Sabino, o governo federal estuda soluções para o setor, incluindo o barateamento das viagens.

"Nós estamos desenvolvendo o Plano Nacional do Desenvolvimento do Turismo, que será apresentado ao presidente até o fim de setembro. Posso antecipar que dentro do plano nós estamos com uma prioridade para o ecoturismo sustentável" afirmou Celso Sabino. "Além disso, um dos principais desafios do turismo no Brasil é custo das passagens aéreas, e estamos em um grupo interministerial, com os ministérios de Minas e Energia, Portos e Aeroportos, presidente da Petrobras, Ministério das Cidades, elaborando um plano negociado com as empresas aéreas e apresentado ao presidente para baratear o preço das passagens aéreas no Brasil inteiro".

O ministro ainda adiantou que, além do barateamento das passagens em geral, o governo deverá lançar um programa para beneficiar ainda mais o ecoturismo. "Além disso, o governo está preparando para ser lançado nos próximos dias um programa para ofertar passagens aéreas mais baratas ainda para algumas categorias de brasileiros, e eu adianto que estarão inclusos os trabalhadores de mais baixa renda e aposentados. O plano prevê também hospedagens mais baratas e novas plataformas de viagens e novos destinos turísticos", concluiu o minsitro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias