Estabelecimentos fechados, semáforos desligados, trânsito lento e voos cancelados são alguns dos transtornos vividos em Belém e outras cidades do país, por conta do apagão de energia elétrica que atingiu várias regiões do Brasil, na manhã desta terça-feira (15).
Esse apagão foi devido a uma "ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste" e causou o apagão nacional, segundo nota do Ministério de Minas e Energia (MME).
A energia está retornando de forma gradativa em alguns cidades e o funcionamento de alguns serviços já está sendo normalizado. Porém, em outros locais os moradores ainda aguardam pelo retorno. Mas o que fazer com o calor e os compromissos que tiveram que ser adiados?! Uma amapaense bem simpática deu dicas do que fazer.
Apagão nacional: energia volta gradativamente no Pará
Ao ser abordada no Aeroporto Internacional de Belém, enquanto aguarda para embarcar, já que seu voo foi cancelado. Ela respondeu que o segredo é ter paciência e esperar que a energia volte ao normal.
Assista:
O que são algumas horas para quem ficou 30 dias sem energia e sem internet?! Ela ainda aproveitou o momento para lembrar quando uma boa parte das cidades do Amapá, enfrentou problemas no fornecimento de energia, que afetou o abastecimento de água, a compra e armazenamento de alimentos, serviços de telefonia e internet, entre outras situações. Esse blecaute ocorreu em 2022 e quase 90% da população foi afetada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar