Estados do Brasil todo sofreram um apagão de energia elétrica na manhã da última terça-feira (15). Além do Distrito Federal, 25 dos 26 estados brasileiros foram afetados com o problema.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que foi “erro técnico” e “falha técnica” o motivo do apagão. Ele disse ainda que, não foi um excesso de demanda e ausência de oferta a razão do problema no abastecimento de energia elétrica.
"Foi erro técnico, falha técnica, precisa identificar o que foi que aconteceu. Espero que o mais rápido possível consigamos dizer à sociedade", afirmou o ministro Costa, em entrevista ao programa ''Bom Dia, Ministro'', da EBC.
Leia também:
Aneel reduz aumento de preço da conta de luz no Pará
Apagão de energia deixa semáforos desligados em Belém
Ministro: Apagão foi raro e sem ligação com planejamento
Na última terça-feira (15), em coletiva de imprensa, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que pediria que a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) investigassem as causas do apagão. O ministro disse que ainda não havia identificado se o incidente ocorreu por questão técnica ou falha humana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar