O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (18) o primeiro caso da variante Éris (EG.5), da Covid-19, no estado de São Paulo. A notificação foi emitida pelo governo do Estado paulista na noite de ontem, trazendo informações sobre sexo da paciente e idade.
De acordo com a notificação, a paciente é uma mulher de 71 anos de idade que mora na capital paulista. Entre os primeiros sintomas apresentados estão febre, tosse, fadiga e dor de cabeça. Todos manifestados em 30 de julho. A coleta para exame laboratorial foi realizada em 8 de agosto.
LEIA TAMBÉM: Belenenses precisam tomar doses de reforço contra Covid
A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES) repassou na notificação que a paciente deu entrada na unidade hospitalar privada no dia 3 de agosto, mas teve alta médica no dia seguinte. Ela também está com esquema vacinal completo.
Embora seja o primeiro caso registrado no Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrou casos desta nova cepa em ao menos 51 países.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar