Neste mês de setembro o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para altas temperaturas devido à onda de calor e ao risco de baixa umidade. Muitos especialistas alertaram a população sobre os riscos que isso poderia causar à saúde e como iria influenciar no cotidiano da população.
E os efeitos já podem ser vistos, principalmente nas contas de energia, que subiram consideravelmente. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pelo controle da operação das instalações de energia elétrica no país.
Os dados mostram que de 9 a 15 de setembro, segunda semana do mês, a carga total do Sistema Interligado Nacional (SIN) chegou a 73,5 mil MW (megawatts), um recorde semanal para setembro.
Conteúdos relacionados:
Tá quente aí? Saiba até quando essa onda de calor vai durar!
Onda de calor: Inmet emite alerta ao Pará e oito estados
Onda de calor pode provocar mortes? Entenda!
E segundo o ONS, até o final do mês esse recorde poderá ser batido, no sábado (23), alguns estados chegaram a registrar temperaturas máximas acima de 40 ºC, a carga total registrada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico país foi de 81.546 MW médios.
O Norte é onde o consumo mais aumentou, e seguirá em crescente, já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perspectiva é de um aumento de 6,1%, seguido pelo Nordeste (4,2%) e pelo Sul (3,8%).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar