plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTIAGEM

Seca no Amazonas pode deixar 500 mil sem água e comida

O governador do Amazonas vai até Brasília pedir ajuda do Governo Federal para enfrentar seca

Imagem ilustrativa da notícia Seca no Amazonas pode deixar 500 mil sem água e comida camera Seca dos rios no Amazonas preocupa | Foto: Cavalvante/Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), irá até Brasília na terça-feira (26), para pedir ajuda do governo federal, após diagnóstico de que o estado enfrentará a maior estiagem já registrada na região.

Segundo o governador, a situação vai afetar a distribuição de água e alimentos para cerca de 500 mil pessoas até o final de outubro.

Wilson Lima quer ajuda para comprar cestas básicas, água, e apoio da Força Aérea no transporte dos insumos. “Nunca vimos algo assim. É a pior seca da história”, disse o governador.

Conteúdos relacionados:

Estas medidas são necessárias, pois o transporte na região norte é realizado na maior parte por meio fluvial. Neste período é comum que os rios sequem um pouco, até a chegada da chuva, mas o que preocupa autoridades locais, é que os rios estão secando muito rapidamente.

A situação levou o governo federal a convocar uma reunião para que fosse avaliado, como acelerar a dragagem de rios na região.

13 cidades já decretaram situação de emergência e cerca de 100 mil pessoas foram atingidas.

Segundo informações do governo do Amazonas até o fim do próximo mês, 59 dos 62 municípios podem decretar situação de emergência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias