Em julho de 2023, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comunicou aos eleitores que não iria fazer nenhuma cirurgia este ano, o motivo seria para tratar uma artrose no quadril, para não atrapalhar as viagens internacionais.
Após sentir muitas dores, o presidente chegou a cogitar a possibilidade de realizar a cirurgia, mas por conta dos compromissos adiou.
Você sabe o que artrose?
Atinge a cartilagem que reveste as articulações deixando-a desgastada, e no caso do presidente esse desgaste ocorre entre o fêmur e a bacia.
Conteúdos relacionados:
- Prótese no quadril: Lula passa por cirurgia nesta sexta
- Deputados do PL brigam por causa de Michele Bolsonaro
- Lula diz que gênero não será critério para escolha no STF
Esse desgaste é normal, e faz parte do processo de envelhecimento, mas em alguns casos pode acontecer mais cedo. Pode-se considerar artrose dores fortes que limitam os movimentos.
O presidente faz tratamento com injeções, que aplica um anti-inflamatório ou ácido hialurônico direto na articulação que está desgastada, e funciona como lubrificante que diminui a inflamação e a dor.
Quer saber mais notícias sobre Brasil ? Acesse nosso contato do WhatsApp
Para cada paciente é indicado um tempo de tratamento, que varia de 6 meses a 1 ano.
É indicado a cirurgia quando os medicamentos orais e injetáveis não estão mais fazendo efeito, neste caso a articulação desgastada é retirada e substituída por uma prótese.
Na cirurgia o paciente pode adquirir trombose e embolia, mas raramente isto acontece.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar