Regiões do estado do Amazonas tem sofrido com a seca que vem atingido o Norte do país. A estiagem secou os rios, lagos e dificultou a locomoção das pessoas e mantimentos entre as cidades. Com a crise hídrica, já está faltado água até para beber.
Em entrevista ao Jornal Hoje, um morador contou que é a segunda vez que precisa cavar um poço perto de casa para conseguir água potável. Segundo ele, a terra seca era uma área com água, mas a estiagem mudou o cenário. Ele mora em um bairro que fica às margens do lago do Puraquequara.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Seca suspende operação na 4ª maior hidrelétrica do Brasil
- "Gelo" surge em árvore e intriga agricultores no Ceará
- Marina anuncia redução de 50% do desmatamento na Amazônia
A comunidade de São Francisco do Mainã está cercada por lama. Somente embarcações pequenas, conseguem chegar. As embarcações maiores estão atoladas e não há previsão para que voltem a navegar.
Quem enfrenta dificuldades para ter água, alimentos e serviços básicos, só espera por ajuda.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A prefeitura de Manaus disse que montou uma força-tarefa para levar ajuda humanitária às vítimas da estiagem. Disse ainda que 3,5 mil famílias ribeirinhas já foram beneficiadas com cestas básicas, kits de higiene e água potável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar