plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRESENTE DE GREGO

Entenda como funciona o "Golpe do Brinde"

O "golpe do brinde" está se tornando comum no Brasil e fazendo muitas vítimas, principalmente na cidade de São Paulo. Um verdadeiro "presente de grego" em que as vítimas são obrigadas a repassar dinheiro aos golpistas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Entenda como funciona o "Golpe do Brinde" camera Visor da maquininha danificado é o principal mote do "golpe do brinde" | (Reprodução)

Os golpistas estão cada vez mais ousados quando se trata de furtar alguma quantia em dinheiro de possíveis vítimas. Desta vez, o "golpe do brinde" está se tornando comum no Brasil, em especial na cidade de São Paulo.

O golpe funciona da seguinte forma: uma pessoa entra em contato com as vítimas por ligação ou SMS dizendo que ela ganhou um brinde ou um presente e que receberá a encomenda em casa. Geralmente, a pessoa escolhida está comemorando aniversário ou alguma data especial, por isso não desconfia do golpe.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Ao chegar na casa da vítima, o golpista diz que precisa receber um pagamento do frete pela entrega e usa uma maquina de cartão com visor danificado, não permitindo a vítima que saiba o valor exato do pagamento, digitando a senha do cartão. Pessoas que já caíram no golpe afirmam que chegaram a perder até R$ 2 mil. Este esquema também é conhecido como "golpe do presente" ou "golpe do aniversário".

COMO SE PREVENIR DESTE GOLPE?

Primeiramente, desconfie sempre quando alguém oferecer a você um brinde ou um presente, especialmente se você não conhece o suposto lugar do qual estará recebendo o produto. Além disso, é importante também ficar atento à cobrança de valores, taxas, prêmios e ofertas que são oferecidos com muita facilidade.

Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Se ainda tiver dúvidas, confirme nos canais oficiais das marcas ou empresas que teriam lhe oferecido o presente. Lembre-se que empresas não entram em contato por WhatsApp ou SMS pedindo dados financeiros e nunca compartilhe seus dados, nem clique em links suspeitos enviados por estes canais de comunicação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias