Na última semana, os brasileiros puderam ver o eclipse solar anular. O fenômeno ocorreu no último sábado (14).
Ainda neste mês de outubro, outro fenômeno irá ocorrer: o eclipse lunar. Ele está previsto para acontecer no dia 28 deste mês.
O eclipse lunar será diferente dos outros, ele é de baixa intensidade e será parcial. Além disso, o fenômeno só poderá ser visto por regiões do leste da América do Norte, no nordeste da América do Sul, Europa, África, Ásia e parte da Austrália.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ítalo Ferreira homenageia ouro olímpico com o eclipse solar
- Mais de 500 pessoas observaram o Eclipse solar no Mirante
- Eclipse solar anular em Belém vira meme na web; confira!
No Brasil, não será possível observar o eclipse. Este será o quarto e último do ano. Ele estará visível por volta das 16h30 e 17h30.
O que é o eclipse lunar
O eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. Quando isso ocorre, a Lua irá passar pela sombra da Terra e a superfície ou parte dela ficará mais escurecida.
Quer saber mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp
O próximo fenômeno terá intensidade de apenas 6%, ou seja, apenas uma pequena parte da Lua irá ser sombreada pela Terra.
É possível ver este tipo de eclipse a olho nu, mas no Brasil será muito difícil de perceber. No mais, a Lua poderá aparecer mais acinzentada ou avermelhada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar