O Grupo Carrefour anunciou que vai fechar 16 lojas em Belo Horizonte (MG) e devolver os imóveis alugados ao grupo DMA, o concorrente local que é dono das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. O DMA é o nono maior varejista do ramo de alimentos do Brasil.
A rede francesa vai vender todos os ativos dentro das lojas, como freezer, balcão e até os alimentos em estoque. Após esse período deve fazer demissões em massa.
A operação foi aprovada pela SG (Superintendência-Geral) do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na última terça-feira (10) e deve ocorrer em 15 dias.
Conteúdos relacionados:
- Fabricante de utensílios de cozinha Pyrex pede falência
- Livraria Saraiva decreta falência e faz demissão em massa
- Fornecedores entram com pedido de falência das lojas Marisa
As lojas são de propriedade da incorporadora imobiliária WRV, que pertence ao Grupo DMA. O Grupo opera em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia e Rio de Janeiro.
Quer saber mais sobre Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
No parecer, a SG-Cade diz que o intuito das partes é "encerrar o litígio entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais". Procurado, o Carrefour disse estar em período de silêncio e não deu detalhes.
A operação, segundo o Cade, não acarreta prejuízos concorrenciais e o DMA ficará com uma participação no mercado entre 20% e 50%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar