Um incidente chamou a atenção da internet neste fim de semana: uma menina de 11 anos incendiou o sofá no apartamento dos avós, deixou-os trancados no quarto e saiu para brincar de patins. O casal teve que pular do 4º andar para se salvar.
Nesta terça-feira (17), o avô da menina - que não teve identidade revelada para preservar a neta - contou com mais detalhes o que aconteceu no dia do incidente e contou que a perdoa por seu ato, já que desde muito nova tem oscilações de humor e faz acompanhamento psicológico.
"Naquele sábado havíamos chegado de viagem às cinco horas da manhã. Eu estava cansado, não tinha dormido nada. Mas, como de hábito, eu fui estudar a palavra na Bíblia, como faço todo sábado de manhã. Depois, por volta das três da tarde, depois de almoçar, fui deitar. Minha mulher já estava dormindo. Cansado, eu peguei logo no sono. Uma hora depois, não vou saber precisar, acordei sentindo cheiro de fumaça entrando pelo quarto e algo estalando, barulho de fogo queimando material. Pensei: 'está pegando fogo dentro de casa'. Tentei abrir a porta, mas estava trancada por fora, eu não tinha como abrir de dentro para fora", relembrou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Incêndio atinge prédio na avenida Pedro Miranda em Belém
- VÍDEO: grande incêndio destrói sete lojas no Centro de Belém
Com o incêndio, o idoso contou que se preocupou com a menina que poderia estar presa no apartamento e convenceu a esposa a pular do 4º andar, já que não havia outra saída pois a fumaça estava impedindo a respiração dos dois. Eles pularam de uma altura de 12 metros e, mesmo com a ajuda dos vizinhos que utilizaram colchões para amortecer a queda, a mulher quebrou dois dedos dos pés e o tornozelo.
Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Desde o incidente, o avô mantém pouco contado com a neta, mas destacou que a perdoa.
"Sou como um pai para ela. Ela é meu xodó", disse.
O homem também criticou os "julgamentos" na internet: "Na internet, tem 36 milhões de pessoas massacrando a minha neta, e ninguém para ajudar", completou.
Atualmente a menina está sob os cuidados da mãe e dos avós, que após o incêndio tiveram que ir pra casa da filha pois perderam todos os móveis e eletrodomésticos do apartamento.
O Conselho Tutelar de Patos de Minas (MG) e a polícia civil acompanham o caso e investigam com mais detalhes as causas do ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar