Identificado como Welington Simeão, de 41 anos, o homem que se exibia fingindo ser um policial nas redes sociais foi preso na manhã desta terça-feira (17), através da Operação Fake Cop, em Brasília.
O homem foi detido após a constatação de que ele fingia ser um funcionário público, utilizando um uniforme e distintivo da polícia judicial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Nas redes sociais, Welington compartilhava frequentemente imagens dele próprio utilizando a farda de policial, além de ostentar riqueza através joias, carros, entre outros artigos de luxo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Homem finge ser policial e acaba preso na Pedreira
- Falso policial “Don Juan” usava cueca com foto das vítimas
Apesar da ostentação, testemunhas afirmam que tudo não passava de fingimento, já que o suspeito na verdade trabalhava fazendo fretes.
Welington foi autuado em flagrante por se passar por um funcionário público e utilizar de forma indevido uniformes policiais. Através da operação Fake Cop, policiais apreenderam todo o material que o suspeito usava.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Caso seja condenado, Simeão poderá sofrer a pena de até três meses de prisão. Ele também foi indiciado por usar uniforme e distintivo de função pública, sujeito à pena de multa.
Por se tratar de uma infração de baixa gravidade, o suspeito foi liberado da delegacia, após prestar depoimento sobre as acusações. Ele se comprometeu a comparecer em juízo, caso seja intimado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar