Xenofobia é o termo usado para descrever o medo, hostilidade, preconceito ou aversão em relação a pessoas de outras nacionalidades ou culturas. É uma forma de discriminação baseada na origem ou nacionalidade de alguém e pode se manifestar de várias maneiras, incluindo o tratamento injusto, estereótipos negativos, insultos, violência verbal ou física, ou exclusão de pessoas estrangeiras ou pertencentes a grupos étnicos diferentes.

Uma brasileira registrou o momento em que sofreu xenofobia em um aeroporto de Portugal, a vítima tem 35 anos e foi alvo de insultos vindo de outra mulher.

A brasileira gravou o momento em que a mulher Portuguesa começou a xingar ela e mandou-a voltar para o Brasil. "Você é uma porca. Volte para o seu país, sua porca. Eu sou portuguesa de nascimento. Você, sendo brasileira, deveria voltar ao seu país. Estão invadindo Portugal, essa raça de pessoas", dizia a mulher com tom de agressividade no vídeo. 

Conteúdos relacionados:

Uma terceira mulher aparece tentando conter a portuguesa que não queria escutá-la e continuou com as ofensas à brasileira. “Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da put*”, dizia a portuguesa. 

A brasileira, com toda a repercussão do caso, preferiu não se identificar, disse que tudo aconteceu quando ela estava esperando um voo para voltar a Barcelona, na Espanha, onde mora atualmente. As informações são do Portal UOL. 

Quer ler mais conteúdos do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Tudo teria começado após a mala de uma das amigas da mulher Portuguesa cair nos pés da vítima que teria dito que doeu, a mulher desde então começou a responder com indiferença e começar com os insultos. “Doeu? É problema seu", e continuou proferindo insultos, declarando que a brasileira "não era bem-vinda em Portugal". Dizia ela 

Brasileira sofre xenofobia em Portugal pic.twitter.com/3MPvE4JkHv

— Maria do Socorro Deus e Silva (@Mariado76638905) November 6, 2023

A mulher brasileira pediu ajuda aos seguranças do aeroporto e mesmo assim continuou sendo ofendida. A vitima possui cidadania italiana, e já vive na europa há 7 anos e 3 meses, e disse nunca ter passado por isso.

MAIS ACESSADAS