A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um caso chocante de estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos que ocorreu no último fim de semana, na cidade de Nova Iguaçu, localizada na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O caso veio à tona quando as autoridades descobriram a existência de pelo menos 30 vídeos que registraram o ato criminoso.
Segundo informações, os vídeos foram gravados e compartilhados na última sexta-feira (3), por meio de um celular pertencente a um rapaz de 16 anos. A vítima, uma jovem de 15 anos, alega ter sido vítima de um estupro coletivo e aponta dois homens como suspeitos, de 20 e 22 anos. A polícia também está investigando se um menor de idade participou do crime.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Mulher é vítima de estupro coletivo no sudeste do Pará
- Vídeo: Polícia prende 5 pessoas por estupro coletivo no Pará
O jovem apontado pela adolescente como um dos autores do estupro classificou o ato como uma "brincadeira", o que causou indignação nas redes sociais.
Na última segunda-feira (6), três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram chamados para prestar depoimento na 58ª Delegacia de Polícia (Posse). No entanto, o caso foi posteriormente transferido para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Enquanto os menores eram interrogados, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu, onde passou por um exame de corpo de delito, três dias após o ocorrido.
A delegada Mônica Areal, titular da Deam, informou que a adolescente será ouvida novamente, desta vez na presença de uma profissional especializada em depoimentos de menores vítimas de violência sexual.
Além do trauma causado pelo crime, a família da vítima relatou que a adolescente está sendo alvo de ataques nas redes sociais. "É nojento tudo o que foi feito. Ela não queria ficar com um dos meninos e, por isso, foi dopada e abusada. Fizeram aquilo com a minha irmã e ainda gravaram. Ela está muito triste com tudo o que aconteceu. Além disso, ela está recebendo vários ataques nas redes sociais", informou uma irmã da vítima.
🚨 Pelo menos 30 VÍDEOS de est*pro coletivo contra adolescente de 15 anos em Nova Iguaçú foram gravados e compartilhados, afirmam autoridades. pic.twitter.com/DtuxMNNHKB
— POPTime (@siteptbr) November 7, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar