Grupos de bolsonaristas iniciaram uma campanha de boicote a marca de lacticínios Piracanjuba e usaram as redes sociais para declarar atos de cancelamento de produtos em supermercados, incentivando a compra da marca Ninho, no lugar da Piranjuba.
Continuemos!!!
— Karli🇧🇷 (@anelliroque) October 29, 2023
Juntos somos mais!💪🏼🇧🇷🙏🏼😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 pic.twitter.com/88mvYBM6kg
A revolta dos apoiadores do ex-presidente tem relação com a cantora Ivete Sangalo, devido uma participação da recentemente da artista em uma campanha publicitária da Piracanjuba.
Os patriotas então decidiram cancelar a marca, já que Ivete Sangalo faz críticas ao governo de Jair Bolsonaro e declarou apoio ao presidente Lula nas eleições de 2022.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Bolsonaristas pedem boicote a filme de Lázaro Ramos
- Felipe Neto é atacado por bolsonaristas que fazem boicote
No entanto, os apoiadores do ex-presidente tiveram um equívoco ao realizar o boicote para causar algum prejuízo econômico à marca, já que tanto Ninho como Piracanjuba são produzidas pela mesma fabricante.
Em 2019, a Nestlé, dona da marca Ninho, fechou um acordo com a Laticínios Bela Vista, fabricante da Piracanjuba, para a produção e distribuição de leite longa vida no Brasil.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O acordo entre as duas empresas inclui o licenciamento das marcas Ninho e Molico, com um prazo de 10 anos nesta parceria.
A falha no boicote logo virou piada nas redes sociais e muitos internautas fizeram piadas e chacota da situação.
“Acabei de ver que bolsonaristas estão boicotando a Piracanjuba e falando para comprarem leite da Nestlé. Uma pesquisada básica evitaria passar tanta vergonha”, escreveu um usuário no X.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar