O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terá o maior concurso da história da instituição de acordo com o presidente do órgão, Marcio Pochmann.
O diretor declarou, em entrevista para a revista Focus, que o IBGE vai fazer o "seu maior concurso da história em termos quantitativos". Além disso, Pochmann afirmou que vai aumentar o número de servidores da instituição e que irá repor as perdas salariais dos funcionários.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Seduc vai contratar temporários. Saiba como se inscrever
- Seleção da Aeronáutica para o PA tem salário de R$ 3,8 mil
Atualmente, o IBGE tem 11 mil servidores, segundo o próprio presidente, sendo que 4 mil são permanentes e os outros 7 mil estão em quadro temporário.
O IBGE foi um dos 21 órgãos que fizeram parte da primeira edição do Concurso Nacional Unificado, que foi proposto pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Para 2023, o instituto tem o aval para realizar um novo concurso com quase 900 vagas para o quadro de efetivos.
Quer saber mais notícias de Concurso? Acesse nosso canal no Whatsapp
Processos em andamento
Enquanto o concurso anunciado por Pochmann não sai, o IBGE está com quatro processos seletivos abertos, que juntos somam mais 8 mil vagas para o quadro temporário, para codificador censitário; agente de pesquisas e mapeamento; e coleta e qualidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar