Uma das grandes vantagens de promover reuniões entre pessoas que desempenham as mesmas funções é promover a troca de aprendizados entre cada um de modo a enriquecer o conhecimento de todos. Esta é a proposta da XXVI Assembleia Geral do Fórum de Ministros e Altas Autoridades da Habitação e Planejamento Urbano da América Latina e Caribe (Minurvi).
O Minurvi 2023 ocorre nesta quinta (9) e sexta-feira (10) em Buenos Aires, capital da Argentina. Representando o Brasil, o ministro das Cidades, Jader Filho, é um dos principais nomes que participam da programação do evento.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Ministro Jader assume comando de entidade internacional
- Ministro Jader Filho comenta projetos para a COP 30 em Belém
Na manhã desta quinta-feira, o ministro Jader Filho foi uma das autoridades que discursaram no painel “Financiamento de Moradia Digna e Desenvolvimento Urbano Sustentável" e participou do palco junto com ministros do Peru, El Salvador, Cuba e Santa Lúcia.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O objetivo da participação do ministro das Cidades brasileiro no Minurvi 2023 é apresentar as ações do Governo Federal nas áreas de habitação, saneamento, periferias, mobilidade e desenvolvimento urbano, especialmente no âmbito dos programas Minha Casa, Minha Vida e do Novo PAC.
"Durante o painel, compartilhei a experiência brasileira com o programa Minha Casa, Minha Vida. Foi uma manhã enriquecedora de diálogo e aprendizado com nossos irmãos latinos e caribenhos", escreveu o ministro Jader Filho em seu perfil nas redes sociais.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
MINURVI
Fundado em 1992 e com 35 países membros, o Minurvi é uma entidade intergovernamental de coordenação e cooperação que promove o desenvolvimento sustentável dos assentamentos humanos na região.
Nesta sexta-feira (10), haverá a eleição para nova presidência pro-tempore do Minurvi, com mandato de um ano, que é atualmente ocupado pela Argentina.
O Brasil é candidato à presidência e poderá ser eleito pela primeira vez na história do órgão, que é composto por ministros de Estado e autoridades governamentais. Nesse caso, o presidente seria o ministro das Cidades brasileiro, Jader Filho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar