Para combater o tráfico humano e o trabalho de escravo, a Polícia Federal iniciou a Operação Illusio, que tem como objetivo prender criminosos que fazem parte de uma série de crimes envolvendo um esquema de produção de cigarros ilícitos em Manaus.
De acordo com as informações 11 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas, galpões e empresas de Manaus. Os alvos da operação eram pessoas e empresas que fariam parte do esquema na cidade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- PF prende presidente de Associação Rural do Pará
- Trabalhadores em condições de escravidão são resgatados
- Brasil registrou 25 mil mortes de menores no trabalho
Além disso, pessoas e empresas de outras 19 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Pará também foram alvo da investigação.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Federal iniciou a investigação um esquema de uma cadeia de produção de cigarros clandestinos em Divinópolis ser descoberto. A PF descobriu que toda a ação criminosa era chefiada por um empresário de Barueri, São Paulo.
As investigações apontaram que o criminoso trazia pessoas do Paraguai para trabalharem nas fábricas clandestinas em Minas Gerais. No local, os trabalhadores em submetidos a condições análogas à escravidão.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Os trabalhadores em impedidos de ter acesso a celulares e de terem contato com outras pessoas de fora das fábricas. Segunda as informações, essas pessoas nem mesmo sabiam onde estavam, pois haviam sido transportados com os olhos vendados.
Os presos responderão por organização criminosa, trabalho de pessoas e escravo, lavagem de dinheiro e descaminho de maquinário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar