plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TENSÃO

Argentina decide cortar relações com Brasil e China

Milei já disse que Lula era "comunista", "ladrão" e "corrupto", e que não se encontraria com ele se fosse eleito. O argentino afirmou também que o governo chinês era um "assassino" e que o povo daquele país "não era livre"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Argentina decide cortar relações com Brasil e China camera Milei não quer relações com o Brasil e China | Reprodução/Facebook

A principal candidata para assumir o ministério das Relações Exteriores da Argentina disse que o país vai cortar laços com o Brasil e a China.

Diana Mondino disse isso quando questionada se o país incentivaria as exportações e importações com esses países: "Vamos parar de interagir com os governos do Brasil e da China", disse, em entrevista à agência de notícias russa RIA Novosti.

Brasil e China estão entre os parceiros comerciais mais importantes da Argentina. Mas, durante a campanha eleitoral, o presidente eleito Javier Milei fez críticas e ataques aos dois países.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O argentina já disse que Lula era "comunista", "ladrão" e "corrupto", e que não se encontraria com ele se fosse eleito. Milei também convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para participar da cerimônia de posse em dezembro.

Milei afirmou também que o governo chinês era um "assassino" e que o povo daquele país "não era livre".

LULA DIZ QUE NÃO TEM QUE SER AMIGO DE PRESIDENTE

O presidente Lula afirmou nesta terça-feira (21) que "não tem de ser amigo" de presidentes de países vizinhos, só tem de haver uma relação republicana entre eles.

Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp

Sem citar o eleito na Argentina, Lula disse que a América da Sul "está vivendo algumas confusões" e que é preciso "chegar a um acordo". Como candidato, Milei disse que o brasileiro era "comunista", "ladrão" e "corrupto".

"Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela... Ele não tem que ser meu amigo, ele tem que ser presidente do país dele e eu tenho que ser presidente do meu país", disse Lula, em cerimônia do Itamaraty.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias