Após o sucesso nos Estados Unidos, a Black Friday se popularizou no Brasil. Com um diferencial dos norte-americanos, as lojas brasileiras começam com as promoções semanas antes da data, que este ano vai ocorrer na sexta-feira (24), e ainda continuam por mais tempo, até dezembro.
O que é a Black Friday
Popularizada pelo comércio dos Estados Unidos, a Black Friday ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro e é recheada de promoções em todos os setores de lojas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Comércios de bairros também entram na onda da Black Friday
- Contratação de temporários aquece mercado em Belém
- Lojistas antecipam Black Friday. Tire todas as dúvidas
No Brasil, a data foi adotada em 2010, mas com um diferencial. Em solo brasileiro, a Black Friday começa ainda em outubro em algumas lojas e vai até dezembro.
“Depois do Dia das Crianças, o comércio varejista esperava meses pelo natal. A adoção de uma data âncora antes das festas natalinas foi muito conveniente para o varejo. Além das vendas, a Black Friday representa um importante termômetro de estoque”, detalhou Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Quer saber mais notícias da Black Friday? Acesse nosso canal no Whatsapp
Vale a pena comprar na Black Friday?
Na maioria dos casos, sim. Os descontos em alguns setores são muito altos e vale a pena deixar para comprar na Black Friday. Site de marketing place como Amazon, Americanas, Magazine Luiza e outros possuem muita variedades de produtos e descontos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar